Há um programa de rádio que se chama "Bloco Central". Dois Pedros, não muito separados politicamente, sabem tudo sobre o que acontece neste país. Ali se explicam todas as soluções. É um programa execrável. O nome comprova a desgraça política em que o Ocidente vive. Não há mesmo alternativa.
Ouvi-los enquanto conduzo é perigoso. Adormeço quando não enjoo.
Hoje, no fim, atrevem-se, atreveram-se a sugerir música. Uma versão do "The Whole of The Moon" dos Waterhouse feita pela Fiona Apple, dita "Happle". Que asco.
Os Waterboys foram um grupo seminal dos anos oitenta. "The Whole of The Moon" era uma versão simplificada da sua canção Maior, saída em 84, "The Big Music". Lembro-me Muito Bem do momento em que ouvi pela primeira vez está canção. Fiquei paralisado. A música ficara Maior. Oficialmente os críticos chamavam reverencialmente à música dos Waterboys "A Grande Música" e com razão.
Mas os anos oitenta não acabaram como tinham começado. O capitalismo ganhou, a desigualdade venceu, o sonho morreu. Nenhum dos Pedros conheceu isto, eles são bem mais novos do que eu. Em 88 os Waterboys viraram celtas, virtuosos mas não tão grandes. Fiona apareceu dez anos depois e nunca terá conhecido a ilusão que havia nesses tempos antigos.
Oh pá, não mexam nos Waterboys!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário