domingo, 18 de março de 2018

The Great Deception.



Estou a voltar de Ovar. Ainda não são as cinco da tarde e, na A-não-sei-quantos por alturas de Vilar do Paraíso o trânsito está parado. 
Estou a ouvir "The Great Deception" de Van Morrison, canção com quase a minha idade. Das desilusões tive-as já quase todas. Pelo andar da canção parece-me que o Van Morrison também, e bem novo. De onde vem, para onde vai toda esta gente? Estaremos todos combinados sem querer e, depois de almoçar numa casa onde somos queridos, estaremos todos a voltar em paz para a casa nossa? 
Sei que, uma vez chegado ao destino, a proverbial inquietação que me desune das horas mais calmas vai obrigar-me a sair de casa outra vez, se calhar para escrever ou talvez para ir buscar coisas em falta a saber: granola, uma rosa vermelha.
Granola, uma rosa vermelha. O futuro próximo da sua procura transformam o meu prosseguir parado no trânsito em algo único e singular. Mas o "quase" que acima aparece permite-lhe (permite-me) ser ainda "transmissível". 
Parado no trânsito vou resumir e concluir para que se entenda e conste: amo e sou amado. Pouco mais posso pedir, Van Morrison.

Sem comentários:

Enviar um comentário