domingo, 3 de maio de 2015

Lugo, um abraço!

É engraçado quando se pode abraçar uma cidade. E abraçar a cidade de Lugo é fácil. Fui a Lugo a semana passada, mais concretamente sexta-feira. Um amigo meu organizava um festival de blues. Por um lado, tinha curiosidade de ver como seriam os blues cantados por um espanhol (foram bons) e, por outro lado, queria matar as saudades desse meu amigo e do local do espectáculo, o Club Clavicembalo, um sítio inimitável. Tive o privilégio de jantar com os músicos, gente normal e cordata, e, depois, de os ouvir tocar bem duas horas. Algumas cervejas depois acompanhei-os ao hostal onde iam dormir, outras cervejas depois fui eu também dormir ao meu. Acordei no dia seguinte para o pequeno almoço devido e para conhecer a filha do meu amigo. Ah, por cierto, o amigo chama-se Hector. Conhecem? Despedimo-nos com um forte abraço. O tempo estava fechado e ameaçava chuva. Tinha 400 km até casa. Mas... fui dar a volta a Lugo fazendo o caminho da sua muralha. A muralha de Lugo tem origem romana e, acho, é Património da Humanidade. Feita em xisto, grossa como tudo, o seu topo é caminhável a toda a volta. E foi assim que eu dei um abraço a Lugo, fazendo o caminho da muralha. Desta vê-se o verde dos campos, percebe-se que não há assim muito muito mais Lugo para além daquele que nesta muralha coube. A Catedral quase se pode tocar e a muralha como que desce da sua altura quando por ela passa para lhe fazer homenagem. Noutra curva vemos bem a Praza Maior, o coração onde todo Lugo acontece. Não é grande este caminho - joggers passaram por mim, duas, três vezes - mas é muito giro! Lugo, um abraço!.

Sem comentários:

Enviar um comentário