domingo, 24 de janeiro de 2016

A dormir na consulta.

A primeira página de hoje do Correio da Manhã lembrou-me o Sr. Albino, da Abelheira, concelho de Penafiel. O Sr. Albino foi meu doente muitos e muitos anos. Teve vários internamentos comigo. Morreu no meu Hospital, apesar de ser de "fora da área".

Houve uma fase em que fazia consulta sexta à tarde. Os registos ainda eram manuscritos, etc. A Sr. Albino estava acompanhado por uma senhora - a esposa? Eu estava muito cansado, podia ter feito noite e depois ter seguido para o internamento e ter engrenado  a consulta. Ou talvez não. Sei que estava muito cansado.
O facto é que adormeci. E eu sei que adormeci porque a minha escrita comecou a derivar pelo registo abaixo - uma espécie de folhas rectangulares - até parar num risco fino - eu tinha então a mania de ter umas esferográficas coloridas que depois oferecia... Terá sido meio minuto, não mais, e o Sr.Albino e a sua companhia esperaram em silêncio que eu acordasse. E eu acordei, sorri, e prossegui.

Sim, eu também já adormeci no local de trabalho.  

Sem comentários:

Enviar um comentário