domingo, 24 de janeiro de 2016

Keanu Reeves - the star with no Method!

Keanu Reeves não é considerado o melhor actor do mundo. E já descobri vários textos que comecam por esta frase. Mas a seguir vem sempre um "mas". E eu também não vou conseguir escapar a esse destino, por isso vá de duplicar: "mas"!
Keanu Reeves já apareceu em vários filmes importantes. Um deles é "My Own Private Idaho", de 1991 e de Gus van Sant. Contracena com River Phoenix. River Phoenix, como o seu irmão sobrevivo, Joachim, é descendente directo de James Dean e Marlon Brando. Keanu não. E esse é o maior contraste do filme e, portanto, o perfeito retrato de uma amizade entre dois prostitutos, diferrentes porque opostos, nos papéis e nos actores que os retratam. Um filme fantástico. 




Keanu Reeves é, não interpreta. É uma espécie de neo-clássico. Um Gary Cooper da viragem do século. Com "Point Break", "Speed" e "Matrix" Keanu Reeves tornou-se um herói de filmes de accão. Ele, que se auto-definira como um "meathead" e comecara a sua carreira com "Bill and Ted Excelent's Adventure", ainda consegue porém sair de vez em quando dessa caixa.




Tem, como eu 51 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário