domingo, 22 de janeiro de 2017

A norte do Norte.

Não entendo as indecisões sobre férias. Quando não se sabe, há sempre a Galiza! E quem conhece a Galiza em Portugal? Quase ninguém.

Bom, não é minha função facilitar-vos a vida, pelo que vou só apôr aqui umas fotografias da fronteira marítima - portanto cantábrica - da Galiza com as Astúrias, Ribadeo, onde, embora fronteira, o galego que se ouve é bem genuíno, e de uma praia bem perto, conhecida como a Praia das Catedrais, pelas formações rochosas que alberga, e que tem o aliciante adicional de só poder ser visitada em maré baixa! O acesso hoje faz-se por auto-estrada que passa literalmente por cima de Ribadeo em direcção a Oviedo. A Galiza aqui tem uma parede montanhosa que depois desce em direcção ao mar e se suspende numa plataforma de uns cinco km de largo em plano até chegar ao mar, toda em verde. As praias são todas pequenas e bonitas. O turismo no verão é  muito e desorganizado. Parece quase um Portugal antigo.

A sequência de fotografias está boa de ver. Ficar em Ribadeo é no Hostal Linares - é central, simples e barato, pelo que me disseram.
















Sem comentários:

Enviar um comentário