terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Daqui a ano e meio.

Daqui a ano e meio vou ser mulher. Perdida num grande hospital conseguirei encontrar a minha consulta e o meu médico. Tido um pequeno AVC meses antes, nada de especial na carta de apresentação: diabetes, hipertensão arterial, peso a mais, por artes do diabo sei que o meu médico de família diz e escreve que eu tenho um "avental abdominal" - será porque já fui cozinheira? - sei também que ele escreveu há dois anos "abuso crónico do álcool" e, a verdade é que não me lembro de isso ter acontecido, por ter acontecido é que eu esqueci? Razões teria, pois já sou viúva com esta idade. Razões teria, pois da minha mão esquerda faltam-me um total de cinco falanges de um acidente com uma máquina numa fábrica de fazer brinquedos, tinha eu treze anos, 1975, o ano do PREC. O anelar não dá para trazer uma aliança, posso portanto dizer que foi ela por ela. Chegarei à conclusão que era simpático o médico, até aliviou um pouco a medicacão e eu terei prometido perder peso. No fim da consulta ele dir-me-á: "pode começar a beber forte e feio, não vamos desiludir o seu médico de família!". 
Não perceberei se brinca.

Sem comentários:

Enviar um comentário