quarta-feira, 12 de outubro de 2016

100 %.

Recebi ontem um telefonema bizarro: uma doente minha, simpática e activa sexagenária mas com uma velha paraplegia, pediu-me instruções sobre o facto de lhe terem diminuido o grau de incapacidade de 100 para 80%. Instruções não me pediu na realidade, em nenhuma das percentagens eu tinha sido tido ou achado, a sua incapacidade decorrente de um problema médico grave anterior à sua presença na minha consulta. Pediu sim um esclarecimento a que eu respondi.

Simpatizo bastante com esta doente. Dada a sua experiência prévia na área da educação acho que até já tivémos conversas interessantes sobre o estar da minha filha no labirínto kafkiano do ensino português público.

Faz-me porém confusão que alguém com "100% de incapacidade" consiga telefonar-me... 

3 comentários:

  1. E explicaste isso à doente? Mesmo os 80% sua capazes de ser demais, não?

    ResponderEliminar
  2. Tu sabes disto, eu não. Como sabes bem também, tratava-se de diferenças de reembolso no IRS...

    ResponderEliminar
  3. Tu sabes disto, eu não. Como sabes bem também, tratava-se de diferenças de reembolso no IRS...

    ResponderEliminar