segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Igreja Nova, freguesia do concelho de Mafra.



1.


Ao acertar as rugas com o ido
Devia eu estar mais enrugado.
Muito do que foi vestido afinal
Não era meu mas emprestado.
E assim fica o haver de rugas
Explicado.


2.


Um poeta sem andaimes pode ser bom poeta mas não é boa pessoa.

#

A luz todos os dias acontece e não tem interruptor.

#

Arranjem uma cama de água para o nenúfar!

#

O engano acontece devagar mas, mais tarde ou mais cedo, deixa-se ver.

#

Quem tem uma prótese valvular mecânica consegue ouvir sempre o coração, o que é uma grande chatice.

#

Azul e azul. Alternando com um azul outro azul ainda. O mais é branco. Grécia!

#

“Pagar com o corpo” – era uma expressão em voga quando da minha primeira viagem à Grécia, engraçado grupo de amigos. “Com o corpinho”, para ser mais preciso. Ok, eu pago.

#

O turno da manhã é, às vezes, como um camião do lixo que se atrasou e quer, rápidamente, acabar o serviço.

#

 Anos, blocos de apartamentos para demolir.

#

Eu diria que quinze minutos é um tempo vil, senhor ministro, nem meia hora vai dar para contar a minha história.

#

Padecer é como quem desce aos poucos. Ter uma dor fodida é uma queda livre.

#

Campo de tiro, no que à sedução diz respeito. Diz tu de que lado estou eu.

#

Sopro certo.

#

Abaixo do paralelo 40 só devia haver cervejas de meio litro.

#

Tudo se pode traduzir em palavras. As traduções podem não ser boas.

#

Resta-me um dia, ainda sem nome, apenas um dia.

#

Que farei, oleiro, contigo?

#

Deus não existe. Indiferente a isso, a papoila perde a sua graça, pétala a pétala.

#

Vivo com uma pulseira electrónica. Sabes onde estou, não o que faço e penso.

#

Tecidos, particípio passado. Tanto calor lá fora. Nem presente nem plural.

#

Neste búzio ouço o mar a que não tenho direito.

#

De cavalo para burro e de cão para gato, caçando. De homem novo para homem velho, de louva-a-deus para escaravelho do lixo.

#

O pouco tempo pode ainda ser uma explicação?

#

Ser uma ilha obriga a opções. Mas as ilhas atraem os poetas.

#

La bonne. Menos que uma dama-de-companhia. Incapaz do mal. Na vida real é, porém, a amante do Conde de Segur.

#

O rabo de uma lagartixa é uma perda de rabo e de tempo. O trabalho que a lagartixa tem para o refazer enerva-a. É uma fase em que é mais provável a lagartixa ficar debaixo da roda de um carro.

#

Um trocadilho fácil é disparar o quadro e eu dizer “foi a resistência”.

#

Não há ecografia que relate: foie gras!

#

O fígado engorda em vida porque desconfia do que na outra vida vai encontrar.

#

O teu nome na porta do frigorífico serve para segurar a to do list onde não estás, ó inacessível mas útil pessoa!

#

Como legado delegar.

#

Estou com esta sensação elíptica de que não vou chegar a lado nenhum.

#


Mudam-se os tempos, mantêm-se as vontades.

Sem comentários:

Enviar um comentário