domingo, 4 de outubro de 2015

Festiblas - 5 ou tenho mesmo que fazer a barba mais amiúde.

Claro que muito mais aconteceu neste Festiblas - e na manhã a seguir. Um só episódio conto, ainda da noite. O Hector apresentou-me a duas colegas do Hospital, uma pneumologista e outra hemodinamista. Mais novas do que ele um pouco, será? Olharam "através" de mim, para mim não, com toda a certeza. Coube-me a difícil tarefa de elogiar as "partes clínicas" do Hector quando no meu Hospital, tempos que já lá vão, o guaperas do caralho tinha ido buscar mais cerveja e deixara-me ali com as  minhas barbas brancas e sem o andarilho! Uma perguntou-me, mas continuando na realidade sem me ver: "Se el era así de bueno, por que no luchasteis por el?". Respondi-lhe que não estava nas minhas capacidades, nas minhas, lutar a esse nível por quem fosse, e que o Hector provavelmente tinha querido volta para a sua querida cidade blablabla, afinal eu não precisava de andarilho tinha duas canadianas ali à minha disposição, a da extrema velhice a agora também  a da impotência. Nunca me tinha sentido tão... infodível! Aí voltou o Hector com mais uma Estrella e as coisas compuseram-se um pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário