domingo, 4 de outubro de 2015

VI Festiblas - Mujeres.

Os Mujeres são 4 rapazes de Barcelona já com cartaz firmado, ao contrário das Bala. Estiverm por ex no Optimus Primavera Sounda aqui no Porto em 2012. E têm óptimas recordações do Parque da Cidade. As orientações sexuais deles já não nos interessaram tanto, nem ao Hector nem a mim. O baterista num determinado momento pareceu-me querer beijar o baixista, ao que este não correspondeu, limpando a barba do contacto. Os Mujeres têm um som pop esgalhado onde as duas guitarras criam uma espécie de "wall of sound" muito fim dos anos noventa - corrige-me Hector se estou errado, com um toque curiosamente rockabilly. Têm a curiosidade de usar com frequência dois vocalistas, o que cria uma segunda muralha - de palavras - sobre a muralha das guitarras. São muito bons, efectivamente. E as suas t-shirts esgotaram. Confesso que me lembro um pouco menos do concerto. Estrella Galicia é mesmo uma boa cerveja...

Sem comentários:

Enviar um comentário