segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A dor que não é minha.

Nisto das arrumações encontra-se cada coisa...

Encontrei uma brochura celebrando os 50 anos do serviço de Psiquiatria do meu  Hospital. Nela o meu nome aparece lá num cantinho. E só isso, que mais não era preciso, eu agradeço.
O corpo da brochura contém a transcrição de conferências que então aconteceram. Uma houve a que eu não assisti apenas por manifesta falta de tempo. Chamou-se "Saúde Mental e Poesia" e foi do Pedro Mexia. Pelos visto a gravação falhou e, como solução, aparece um texto dum livro do mesmo que, em parte, terá sido citado na dita conferência. O texto é muito bom. Eis o link. O texto chama-se "A dor que não é tua" e aparece no fim do pdf. De tão bom que é até perdoo que o prefácio do livro em questão tivesse sido escrito pelo chato do Rui Ramos.

Sem comentários:

Enviar um comentário